» Notícias

Chuvas atingirão boa parte das áreas agrícolas do país esta semana, diz Somar

Chuvas atingirão boa parte das áreas agrícolas do país esta semana, diz Somar

Publicado em 08 de Março de 2016.

As principais áreas agrícolas do Brasil, que está em processo de colheita de soja e milho primeira safra, deverão ser atingidas por chuvas nesta semana, com distribuição semelhante à registrada na semana anterior, afirmou a Somar Meteorologia nesta segunda-feira.

Segundo a Somar, são esperadas precipitações sobre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, oeste e sul de Minas Gerais, regiões Centro-Oeste e Norte, além do Maranhão, Piauí e parte do oeste da Bahia.

Numa previsão mais estendida, para seis a dez dias, a chuva fica sobre uma faixa mais restrita do norte de São Paulo, centro, oeste e sul de Minas Gerais, norte de Mato Grosso do Sul, sudoeste de Goiás e oeste e sul de Mato Grosso, disse a empresa de meteorologia.

As chuvas nas regiões produtoras podem interromper os trabalhos de colheita, dependendo da intensidade.

Mas para as áreas de soja ainda em desenvolvimento, as precipitações são bem-vidas, assim como para as regiões que realizam o plantio da segunda safra de milho.

Chuvas neste momento em áreas de café e cana-de-açúcar do Brasil também favorecem o desenvolvimento da colheita, que deve começar em mais algumas semanas.

Fonte: Reuters

« Voltar